Câmara Municipal

José Luiz Ferreira Guimarães foi reeleito para seu terceiro mandato com 4.632 votos. Natural de Guarulhos, é filiado ao partido desde 1982, época em que era militante sindical pela categoria bancária. Vive no Jardim Rosa de França.
Foi um dos fundadores do Sindicato dos Bancários de Guarulhos. Participou de sua primeira eleição em 1996 como candidato a vice-prefeito. Inicialmente representante sindicalista na política, hoje diz que não defende nenhuma bandeira específica. “Tenho orgulho de dizer que sou vereador da cidade inteira, não tenho um polo na cidade”, diz ele. “O vereador é o cargo político mais acessível à população, mais próximo dos problemas do povo e tem o papel de levantar discussões para trazer melhorias, principalmente agora que estamos mergulhando em um momento importante de Guarulhos, em crescimento contínuo”, acrescenta.


Veja algumas das realizações do vereador Zé Luiz:


  • Contra traçado do Rodoanel, liderou movimento que evitou desapropriação de 2,5 mil famílias no Cabuçu e Taboão

  • Realizou o 1º Seminário de Posse Responsável e Proteção Animal, para conscientização e combate aos maus-tratos;

  • APA Cabuçu/Tanque Grande, atuou com firmeza para criação da área de proteção na região

  • Síndrome da Respiração Bucal, aprovou lei que visa prevenir e diagnosticar doença nas crianças da rede municipal;

  • Propôs recapeamento de várias ruas na Vila Rosália, como a Av. São Luiz, São Miguel do Araguaia, Travessa Fidélis, entre outras;

  • Em Reestruturação de Carreiras, atuou para que várias categorias de servidores tivessem carreira planejada e melhor remunerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário